segunda-feira, 27 de julho de 2009

"O poder das fibras"

As fibras são importantes para o funcionamento dos intestinos e atuam, também, na redução do colesterol, no controle do diabetes, na diminuição da incidência de câncer de intestino e no controle da obesidade, porque reduzem a fome.
As fibras não são digeridas ou absorvidas pelo organismo, nem proporcionam vitaminas, sais minerais ou nutrientes. Mas o seu baixo consumo acarreta prisão de ventre, podendo levar a hemorróidas, diverticulites, entre outros problemas de saúde.
Os principais alimentos ricos em fibras são: arroz integral, biscoito integral, aveia, feijão, milho verde, laranja, mamão, uva, uva-passa, ameixa preta, manga, verduras,tangerina,rabanete,vagem e pimentão.
Para ter uma alimentação rica em fibras, deve-se substituir o pão branco por pão integral ou de centeio, preferir arroz ou macarrão integral, substituir a farinha de rosca por farelo e verduras.

Um comentário:

Pitadasdilu disse...

Que informação legal. Então vamos comer mais fibras. Quando vc puder coloca a receitinha daquele suco verde e fala sobre seus benefícios.
Bjos, Lú.

Related Posts with Thumbnails